top of page
Buscar
  • Foto do escritorMestre Eduardo Gerken

Atividades da Escola Shaiva Yoga

Atualizado: 8 de fev. de 2023


A Escola Shaiva Yoga oferece o Curso de Formação, Aulas Práticas Regulares e Grupo Avançado para Professores Formados em Yoga, Aulas Extras e Sat Sangas.

Curso de Formação em Yoga com a equipe de Professores em 3 três turnos para o aluno optar por seu grupo de frequência pela manhã, tarde ou noite - 2 aulas de 2 horas cada = 4 quatro horas semanais, além das aulas extras (práticas ou teóricas) e Sat Sangas durante os 10 meses.


Muito treinamento físico e mental. É direcionado para iniciantes ou avançados que desejam se aprofundar e se especializar ou virem a lecionar.


Muitas pessoas me perguntam se um iniciante pode fazer o curso, acompanhar alunos que já praticam a algum tempo, e a resposta é: se você quer se desenvolver no Yoga, terá que iniciar com uma base que será necessária para toda a sua vida e sua jornada no Yoga. Essa base é o segredo do sucesso porque até mesmo os praticantes avançados voltam a praticar constantemente as sequências de aulas iniciantes para avançar a um degrau a mais, e mais elevado, seja quem está praticando a um ou trinta, ou cinquenta anos ou mais, além do que, quem vai lecionar, terá alunos iniciantes e deverá saber como ensinar da melhor forma.


Os módulos de desenvolvimento avançado são profundos no que explica a teoria e a pratica das técnicas corporais e meditativas, formando um conjunto entre quatro a cinco técnicas que enriquecem notavelmente as aulas e o conteúdo do futuro professor.

Material didático ilustrado e textos origiais (Shastras) do Yoga.

Aulas Práticas Regulares para os alunos que desejam práticar de 1, 2 duas ou 3 três vezes por semana, cada aula de 1 uma hora. Os benefícios são imensos e detalhadamente instruídos para cada aluno, desenvolvendo fisicamente e mentalmente de acordo com seus potenciais. São instruídas com demonstração, descrição e correção. Da mesma forma são ensinadas entre quatro a cinco técnicas de Yoga em sua totalidade, gradualmente, de acordo com as capacidades e podenciais de cada aluno. Mesmo assim, é natural termos grupos onde os Professores ensinam para grupos mistos com alunos iniciantes ou avançados, essas aulas são ministradas com maestria de quem tem experiência e excelente didática

Aulas para o grupo de Professores formados na escola, o Sádhana diário ou dentro das possibilidades de cada um é ensinado nesse grupo que avança consideravelmente. Nesse grupo é feito treinamentos avançados que dão continuidade no desenvolvimento, além de manterem a "chama viva da prática" onde são feitos também a leitura de vários textos (Shastras) importantes dentro do Yoga e das filosofias que o acompanham, acrescentando a psicologia do Jñana Yoga e a metafísica. É o suporte essencial para o Professor manter um grupo onde esteja constantemente atualizando seu conhecimento e enriquecendo sua prática e seus ensinamentos. Esses Professores também ensinam como mestres em suas escolas ou espaços.

Aulas Extras e Sat Sangas são práticas e teorias direcionadas para um dos temas ou técnicas específicas do Yoga, dentro de uma aula que abrange a profundidade necessária para entender seus resultados. Por exemplo: apenas um conjunto de ásanas que fazem parte de alguma outra prática de Laya Yoga (avançado) ou uma meditação e prânayama que faz parte de algum mudrá para o Nada Yoga e Laya Yoga. Um Mantra e sua tradução detalhada, seus símbolos, e sua forma correta de pronúncia e seus atributos. Em muitos encontros são convidados excelentes músicos para cantarmos mantras e prolongarmos as meditações com o enriquecimento cultural da Índia em sua amplitude: música, canto, desenhos, símbolos, texos e interpretações.

Cursos com duração de um dia, realizados mensalmente e com temas variados do Yoga.

Sat Sangas de Formaturas dos alunos, entrega de certificados e conclusão do Curso de Formação pelo Mestre Eduardo Gerken e a equipe de Professores.

Sat Sangas de Formaturas dos alunos, entrega de certificados e apresentação de Mantras (Bhajan) com instrumentos tradicionais: na foto o Professor Eduardo e o Mangalan Trio que fez uma super apresentação em fevereiro de 2023.

Foto enviada pelas alunas do Curso de Formação 2021 em suas práticas.

Aluna Luiza em dia de avaliação final no Curso de Formação 2021.

Aluno Fábio no Curso de Formação 2021

Marque uma aula experimental gratuita com antecedência através do

WhatsApp: (41) 99175 29 84 Eduardo Gerken Shaiva Yoga – desde 1990 ensinando Yoga em Curitiba-PR.

Aulas Regulares e Curso de Formação. Uma equipe de professores especializados.

Direção e coordenação: Mestre Eduardo Gerken.


*Rua Benjamin Constant 386, esquina com rua Dr. Faivre.

Centro de Curitiba-PR.

Contato através do WhatsApp: (41) 99175 29 84










390 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page