top of page
Buscar
  • Foto do escritorMestre Eduardo Gerken

Surya Namaskar - “A prática da Saudação ao Sol.”

Atualizado: 6 de mai. de 2022


O Yoga considerava o corpo e a mente como uma unidade, cada um agindo e reagindo no outro. No curso do Surya Namaskar, será ensinado a praticar as posições e a meditar corretamente. Uma prática fácil, rápida e completa para você assimilar na sua rotina diária e colher os melhores benefícios.


O que é o Suryanamaskar


O Suryanamaskar é uma das primeiras técnicas descobertas e desenvolvidas no Yoga e está de acordo com o conceito de saúde integral. Uma prática milenar!


Surya Namaskar é literalmente traduzido como Saudação ao Sol, ele compreende uma sequência de 12 posições de Yoga que se repetem com 2 alterações importantes, primeiro alongando o lado esquerdo do seu corpo e então o lado direito, formando um todo de 24 posições relacionadas às 24 horas do dia.


Em cada posição há um Mantra específico para as qualidades do Sol, sendo também uma prática meditativa e receptiva da energia vital emanada pelo astro rei: são 12 nomes diferentes do Sol associados aos doze signos do Zodíaco. Esses nomes são pronunciados em sânscrito e convertidos em poderosos mantras.


A Saudação ao Sol é uma sequência importante no Yoga e fácil de memorizar e praticar diariamente. Pode ser feito pelo aluno iniciante e o avançado, seus benefícios são imensos e também é indicado para quem tem muita ocupação durante os dias e reclamam de falta de tempo em poder fazer Yoga.


Se for feito em um ritmo lento, gracioso e com permanência nas posições, ajuda a tonificar os músculos e proporciona força, flexibilidade e equilíbrio, sendo relaxante e meditativo. As 24 posições, sendo realizadas em 10 minutos - é um exercício completo para ajustar todo o corpo.


Fazer seis séries completas de Saudação ao Sol de forma dinâmica, preferivelmente do nascer do sol ou até o horário do meio dia, em ritmo adequado - são 40 minutos e resulta em um excelente exercício cardiovascular, aumentando todos os benefícios.

A prática regular das seis séries aumenta o seu metabolismo e reduz o peso, tonificando e modelando o corpo, trazendo o brilho da juventude.


Sendo lento ou dinâmico, é realizado sem esforço e em harmonia para que a mente, o corpo e a respiração, estejam em alinhamento.


A Saudação ao Sol ensina o corpo a movimentar-se conscientemente e entender os ritmos da própria vida com presença, atenção, plenitude e naturalmente com a paz interior.


Essas posições do Yoga tem um impacto muito positivo sobre o coração, fígado, intestinos, estômago, garganta, braços e pernas, o corpo todo: purificando o sangue e aumentando a circulação sanguínea, garantindo o funcionamento correto dos órgãos, plexos, glândulas, sistema nervoso e respiratório, sistema ósseo e articulações.


Praticar a Saudação ao Sol diariamente ajuda a equilibrar as três constituições dos Doshas explicados na medicina Ayurvédica, aumentando a resistência física, proporcionando longevidade e qualidade de vida.


Aquele que ilumina a manhã,

Aquele que ilumina o mundo,

Aquele que aquece o mundo,

Aquele que tem raios abrasadores e faz o dia,

Dê-me vida longa, Saúde,

Inteligência e firmeza.

Oferecemos o curso para você que é iniciante no Yoga e precisa aprender uma prática completa e sequencial, fácil de memorizar, para assimilar em sua rotina diária, utilizando de 20 minutos a 1 hora e colhendo os melhores benefícios. Será ensinada a sequência de Saudação ao Sol e a Meditação correspondente a cada posição, unindo o corpo e a mente de forma harmoniosa.


Material didático ilustrado para você dar continuidade em casa!


Salas grandes e arejadas, número limitado de alunos e seguimos as regras de higiene.


Inscrição através do WhatsApp: (41) 991752984.


Rua Benjamin Constant 386, esquina com rua Dr. Faivre. Centro de Curitiba.


Shaiva Yoga – 30 anos ensinando Yoga em Curitiba. Uma equipe de Professores especializados. Direção e coordenação: Mestre Eduardo Gerken.

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page